sábado, 30 de agosto de 2008

Finlandês e a cabecinha

(banda finlandesa "TENHI" de folk progressivo )

!!! ??? !!!!!!!!!!!!!!!!



Minha consciência fala mais de uma língua. Eu entendo bem o português e o inglês. El español más o menos . Mas várias são as vezes em que ela fala comigo em francês. É por isso que eu PRECISO aprender francês. Porque eu percebo uma importância quando ela começa a falar comigo em francês. Mais je ne comprends pas...

É por isso também que eu parei de beber. Quando eu bebia ela vinha em línguas nórdicas. Pra cerveja, o alemão: “mit dem Trinken aufhören”, ela dizia... e eu não entendia.... MIT DEM TRINKEN AUFHÖREN!!!! E eu ria... ria...KKKKK!!!! Sem a menor noção do que ela tava dizendo... ! E pra vodka, o finlandês: “lopettaa juominen, LOPETTAA JUOMINEN!!!!” Aí eu até assuntava um pouco mas achava graaaaaaçaaaaaa e depois esquecia tudo... kkkkk kkkkkkkk. Até que um dia, eu estava sóbria, era uma quarta-feira de manhã, e ela começou a falar comigo em finlandês :

HUOLEHTII SINUSTA ENEMMÄN!!!

Fiquei chocada.

Aí, com medo da minha consciência falar finlandês pra sempre, eu parei de beber... agora é só o Frances, mesmo, que eu não entendo...


7 comentários:

sacodefilo disse...

Legal..
Um colega meu dizia que não queria aprender outros idiomas porque detestaria ser ignorante em outras linguas... Nunca entendi isso ao certo... mas sabe que com o tempo começou a fazer sentido. rs

Pri disse...

Gostei muito!

Marih disse...

ahahhahahaha
Muiiiiiito legal!
Minha consciência quer falar outros idiomas!
Bjimm

Patrícia Andréa disse...

Nossa, vc fala tdo isso!
E eu só o português e o inglês e mais ou menos o alemão e o espanhol...hehe

Bjus e boa semana!

Contos de F. disse...

nao! tá louca!!! kkkkkkk

a minha (in)consciência fala, mas eu não!!! rola um descompasso total.. rsrsrs

Anônimo disse...

pra que saber tudo que diz a (in)consciência?
ignorance is bliss.
b.

Unknown disse...

Eu falo a língua do pê e te digo:Custei a aprender!